quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mercure Curitiba Centro Hotel - Continuação

Olá, crianças!


Hoje irei continuar a minha avaliação sobre o Mercure Curitiba Centro Hotel.
Por sugestão do Hugo Santos, meu parceiro de trabalho, vou colocar uma tabelinha com as notas por quesito de avaliação e uma nota de avaliação geral.
Irei postar também as fotos que tirei do quarto que utilizei, coisa que não consegui fazer ontem porque a bateria do notebook estava no fim e, como disse antes, não consegui carregar meu note porque a tomada não era compatível.
Ontem eu esqueci de comentar sobre a internet do hotel. A internet é um show a parte... de horror. Perdi a conexão a cada minuto até que desisti e conectei o notebook no 3G do celular e só assim consegui me manter online.

Tabela de avaliação:

Critério de Avaliação Nota
Localização 9
Atendimento 9
Conforto 5
Disposição do quarto 4
Acesso a Internet 0
Infra-estrutura 3
Serviços 6
Café-da-manhã 6
   
Avaliação Geral 5


Fotos do quarto:

 Essa é a pseudo cozinha com o frigobar, microondas, pia e um balcão alto com cadeira alta de bar para refeição.


A TV antiga de 20".

 A pia enorme do banheiro minusculo.

 A área do box que não tem porta xampu. Meus xampu, condicionador e sabonete íntimo ficaram no chão e foram inundados pela água. Como dá para ver na foto, só tem uma saboneteira.

Essa é a cama que era até bem confortável coberta com o cobertor. No fundo tem o papel de parede laranja descolando da parede e no chão o carpete.

 Olha o papel de parede descolando. Show de horror, né?

O piso da pseudo cozinha de porcelanato preto e o restante do quarto em carpete. Ali na parede, bem longe da cama, o interruptor das luzes do quarto.


E aí, criançada? O que acham dessa avaliação?


Bjs!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mercure Curitiba Centro Hotel

Olá, crianças!


Hoje estou em Curitiba e vou contar para vocês como está sendo a minha experiência no Mercure Curitiba Centro Hotel.
Estou nesse hotel porque, segundo o site da agencia de viagens contratada pela empresa onde eu trabalho, é um hotel preferencial porque tem tarifa especial negociada.
Não é a primeira vez que me hospedo aqui. Da primeira vez eu fiquei em um quarto maior, mas com os mesmos problemas.
Vos começar pela entrada do hotel.
Esse hotel tem uma entrada estreita que não foi pensada para quem chega a cidade de carro ou precisa pegar um táxi em dia de chuva.
Você leitor deve estar se perguntando: chegar a cidade de carro? o turista de negócio não viaja só de avião? Não! As vezes vamos de carro para os nossos destinos. Por exemplo, se você precisar ir de São Paulo para Guaxupé, no sul de Minas, a melhor opção é ir de carro porque não tem voo comercial para lá e a viagem de ônibus é muito demorada, apesar da distância ser de pouco mais de 300 km.
A entrada do Mercure do Centro de Curitiba tem uma marquise esquisita, vazada, não é totalmente coberta. Da primeira vez que me hospedei aqui chovia muito e me molhei toda para entrar no táxi. Além disso é muito pequena e tem uns pilares que não facilita a entrada de carros, causando congestionamento na estreita rua onde ele se localiza.
O atendimento no geral tem sido bom, mas o quarto é péssimo!
Vamos começar pela pseudo cozinha. Acho que a intensão do hotel é a de ser um flat ou apart hotel, mas nem isso é o que se encontra aqui. Tem uma área dedicada do apartamento a essa mini cozinha onde tem uma pia, um balcão com uma cadeira alta de bar, uma pia , frigobar, microondas e um monte de armários vazios, sem nenhum utensilio ou louça.
Tenho certeza que a grande maioria dos hóspedes são turistas de negócio, pessoas que vem para trabalhar e não para lavar louça. Pra que a pia? Se a intensão é ser um apart hotel ou um flat, deveria ter um fogão, não é? Esse é um espaço enorme mal utilizado dentro do quarto que poderia muito bem ter uma mesa de trabalho para que o turista de negócio possa fazer aquelas atividades que ele não conseguiu fazer durante o dia de maneira confortável.
Outra coisa péssima nesse quarto é o carpete. Quase todos os hotéis do sul do país tem carpete. Acho que eles nunca ouviram falar de doenças respiratórias ou de ácaro. Precisam avisar aos donos dos hotéis do sul do país que já inventaram o piso laminado. É quentinho, muito mais fácil de limpar e não causa alergias.
Tomadas! No quarto quase não tem tomadas e as que existem são daquelas antigas estreitas de 2 pinos. Graças a Deus eu ainda tenho bateria no notebook porque eu não vou poder carrega-la já que as tomadas não são compatíveis nem com o novo padrão e nem com o padrão antigo de 3 pinos que quase todos os equipamentos eletrônicos utilizam.
O banheiro é muito estreito e apertado, com uma pia desproporcionalmente grande e pouco funcional e dentro da área do box não tem porta xampu. Isso ocorre com a grande maioria dos hotéis no país inteiro. Dentro do box só tem a saboneteira e não tem um lugar seco onde colocar o xampu. Para nós mulheres é um problema porque temos que deixar o xampu, o condicionador e o sabonete intimo que trazemos de casa no chão e corremos o risco de queda por termos que abaixar para pegar os produtos. Fora que todos eles ficam molhados e, dependendo da embalagem, o produto acaba se misturando com a água do box podendo ser contaminado. Nojento!
A cama é confortável, mas nela tem um cobertor em vez de um edredom e isso é outro problema para quem sofre com as doenças respiratórias.
A TV é tudo de ruim. Quase todos os hotéis já trocaram por TVs de LCD que são muito mais econômicas. Aqui a TV é de tubo e de 20". É super distante da cama e se você tiver problema de vista não vai conseguir ver nada nessa TV.
Não tem interruptores perto da cama. As luzes são acendidas ou apagadas pelo telefone, mas nem todas as teclas funcionam, então algumas luzes tem que ser acionadas nos interruptores de parede que ficam longe da cama.
A decoração é péssima e o papel de parede está descolando.
Bom, pra completar, acho que tá na hora da Accor reformar esse hotel, avaliar qual é o tipo de turista que o frequenta e deixa-lo mais confortável e atrativo. O valor da hospedagem não é barato e, por esse valor, o hotel deveria ser bem melhor.
Eu irei procurar outra opção de hotel em Curitiba para me hospedar porque no Mercure do Centro não tem condições adequadas ou não oferece o mínimo que eu espero de um hotel quando eu viajo a trabalho.

Boa noite, criançada!

bjs

Apresentação

Olá, crianças!


Estou iniciando hoje as minhas atividades como blogueira.
Como não tenho muita experiência nisso, resolvi começar pelo básico. Um blog bem simples de utilizar e com a cara mais simples possível para não ficar poluído para mim e para as pessoas que quiserem me seguir.
Resolvi fazer esse blog para postar as minhas impressões sobre os hotéis onde me hospedo pelo país.
Sabem, viajo muito a trabalho. Sou o que é classificado pelo Ministério do Turismo como turista de negócio, ou seja, eu viajo para algum lugar para participar de feiras ou congressos, ou para visitar clientes, ou para visitar os escritórios regionais, etc.
Trabalho em uma multinacional americana de tecnologia.e onde eu trabalho não tem uma assistente ou secretária que compra passagens aéreas e reserva hotéis Sou eu mesma quem faz a compra das passagens e reserva hotel através do sistema da nossa agencia de viagens, que no meu caso é a CarlsonVagonlit.
Antes de trabalhar nessa empresa onde estou hoje, trabalhei em outras que tem esse esquema da secretária.
Para o turista de negócio, não importa o esquema de aquisição, a política é sempre a mesma: a empresa vai adquirir passagens e hospedagem mais barata para diminuir os custos.
Por isso resolvi colocar aqui a minha experiência com a hospedagem nos hotéis que são mais utilizados pelo turista de negócio.
Aqui irei avaliar os hotéis onde eu tenho me hospedado nos quesitos conforto, comodidade, atendimento e serviços prestados.
Convido a todos os meus amigos e futuros seguidores a compartilhar comigo suas experiências em viagens de negócio. Quem sabe utilizando o blog como uma critica positiva conseguiremos melhorar os serviços oferecidos pela rede hoteleira do nosso Brasil, não é?

Boa leitura a todos!